Banho de Ervas e sua Importância para os Umbandistas
Será que todo umbandista realiza banho de ervas? Mas, qual é a importância de tomar um banho de erva de determinado orixá?
Por acaso, as ervas são essenciais para manter a nosso energia boa?
A falta da utilização dos banhos de ervas podem facilitar o ataque espiritual, por isso recomenda-se que os médiuns umbandista façam banhos constantes de ervas para manter a proteção.
Vamos entender agora porque os umbandistas devem fazer os banhos de ervas constantemente:
1.Ajuda a Aflorar a Mediunidade
Algumas ervas como: anis-estrelado, alfazema (lavandas), jasmim, boldos, cipó-prata, rosa branca e a noz-de-cola, são potencializadoras das faculdades mediúnicas. Melhora nossa capacidade de conexão com a Entidades e com seres da natureza que estão ligados ao nosso mental e emocional.
Essa é uma forma de nos conectarmos a nossa origem divina. Essas ervas magnetizam vibrações da espiritualidade para os chakras coronal e cardíaco, facilitando assim a fluidez da mediunidade. Por isso também, os banhos são recomendados como preceito.
2.Ajuda na Intuição
A intuição é uma forma que nós temos de sentir e perceber energias e possibilidades ao nosso redor utilizando-se de inspirações espirituais ou não. A boa sintonia com as esferas espirituais nos ajudam a criar um estado de espírito propício para a intuição fluir. A intuição aguçada é uma importante forma de proteção contra situações e relacionamento negativos.
Ervas como alfazema, boldos e anis-estrelados também auxiliam na melhora da intuição, e podem ser utilizados combinados nos banhos.
3. Ativa a Energia do Perispírito Ligado aos Orixás
Cada Orixá é em si uma potência, um mistério, uma característica, uma qualidade e uma energia que entendemos por axé. O axé, é o concentrado de potências de determinada qualidade que vem do Orixá.
Algumas ervas carregam a qualidade de alguns Orixás e por meio de banhos você também consegue aplicar em seu perispírito, e se beneficiar dessa potência em sua vida.
4.Ajuda na Limpeza das Energias (Chakras)
Quando aplicadas nos chakras elas promovem uma assepsia de energias densas que são acumuladas por meio de formas pensamento e energias externas do ambiente por onde passamos.
Os banhos com ervas mornas como o alecrim, abre caminho, artemísia, camomila, canela dentre outros, te ajudam a higienizar esses centros de energia, restaurando o ânimo e trazendo tranquilidade.
5. Auxilia no Descarrego de Energias Negativas
Os miasmas e cascões são estruturas espirituais que se instauram no seu perispírito trazendo inúmeros prejuízos a sua vida. Por isso, você deve tomar um banho de ervas para fastar energias negativas e cortar ataques energéticos prejudiciais. Os banhos de ervas na umbanda proporcionam limpeza e afastam assim energias maléficas, magias, feitiços, olho gordo e inveja.
Share this content:
Publicar comentário